Estudar na escola não é a única oportunidade de dar uma educação à criança. Alguns pais decidem ensinar as crianças de forma independente. Vale a pena seguir o exemplo deles?
Conversamos com aqueles que consideram a educação em casa a melhor alternativa à educação clássica. Como organizar a lição de casa e o que deve ser lembrado pelos pais antes de decidir abandonar a escola?
Um caso especial
“Eu tenho três filhos, e todos estudaram em casa. O filho do meio da segunda série, o mais velho – do sétimo, e a filha mais nova não era de todo na escola, nem um único dia, – Diz Natalya Khmelik, jornalista, tradutor, mãe de três filhos adultos e avó de uma neta. – Isso começou com o fato de eu trabalhar no jornal, escrever um artigo nítido: escola agora – palavrões, ficar lá traumaticamente psicologicamente, e às vezes fisicamente, e tempo para nossos pais, aceitar negócios em nossas próprias mãos.
Após a publicação, fui encontrado por uma pessoa que foi pioneira na educação familiar na Rússia – Igor Moiseevich Chapkovsky. Ele sugeriu: vamos nos ajudar a ensinar nossos filhos. Você conhece
https://tokenspark.xyz/index.php/2023/12/08/dragon-money-izuchaem-algoritm-strategija-demo/
bem o inglês – você aprenderá meu idioma, e eu, um graduado em Mehmat, ensinarei sua matemática. Meu marido e eu realmente gostamos dessa ideia, as crianças também.
Lembro que perguntei à média: “Você quer estudar em casa?” – Ele abriu os olhos arregalados:” e você pode?!” Eu era chamado para a escola todos os dias, ele ficou lá em seus ouvidos. Mas ele começou a estudar em casa – ele foi aos livros com a cabeça: apenas não se preocupe! Como resultado, ele recebeu um certificado aos 14 anos de idade. A filha mais nova estudou apenas em casa e dominou todo o programa aos 15 anos de idade. Todas as três crianças entraram facilmente na Universidade Estadual de Moscou: a mais velha da Faculdade de Matemática Computacional e Cibernética, média para legal, filha – para psicológico “”.